EVENTOS

CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA REME

O Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul (CREF/11) oferece cursos gratuitos para todos os professores da REME. Haverá entrega de certificado de 20 horas àqueles que participarem dos três (3) cursos. A carga horária do curso de primeiros socorros, comprova a participação conforme lei 13.722. Acesse o site: www.e-inscricao.com/suped . INSCRIÇÕES ABERTAS E VAGAS LIMITADAS! 



II EDIÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA 2019



O programa de formação continuada "Reflexões Pedagógicas: Diálogos entre a teoria e a prática" da Semed está com as inscrições abertas até o dia 05 de maio. O setor curricular de educação física (GEFEM) oferece dois cursos "Educação física, língua portuguesa e matemática: o lúdico na integração curricular" e "Educação física: teoria e práticas corporais nos anos iniciais". Para maiores detalhes e inscrição nos cursos acesse https://reflexoespedagogicas.net/ 



PRÊMIO "CRIANÇAS MAIS SAUDÁVEIS"


  
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Crianças Mais Saudáveis da Fundação Nestlé Brasil. As dez (10) escolas do Brasil vencedoras serão premiadas com R$ 35 mil, orientações pedagógicas para execução do projeto e certificado. A ação visa estimular hábitos de vida mais saudáveis entre as crianças. Para participar é necessário formular um projeto com temática que envolva alimentação ou atividades físicas, enviar para o site criancasmaissaudaveis.com.br e encaminhar uma cópia para a Semed, por Comunicação Interna - CI, via e-Doc.
Para maiores esclarecimentos, ligar para o ramal 3844 Kleiton/Claudia.



A Secretaria Municipal de Educação - SEMED, por meio da Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais - SUPED, promoverá, nos dias 21, 22, 25, 26, 27 e 28 de Fevereiro de 2019, o programa de formação intitulado Reflexões Pedagógicas: diálogos entre a teoria e a prática.
Para a educação física são oferecidos dois cursos:
1) Educação física Escolar e Saúde 
2) Primeiros socorros na educação física escolar 
Ambos ocorrerão na Unigran capital, o primeiro com a carga horária de quatro horas, e o segundo com oito horas.
Para participar todos devem realizar a inscrição na plataforma Even3 (entrar no site reflexoespedagogicas.net, ir em inscrições online, clicar em "quero participar das atividades), depois a inscrição no curso de seu interesse.
Para maiores informações sobre preenchimento da inscrição, ligar na DITEC/SEMED 3314-9570.








Nas escolas "Polo" do dia 06/03 a 13/03 acontecerá a Primeira Formação Continuada de 2018 com o tema Organização do Trabalho Didático. Confira as escolas nas tabelas seguintes. Os professores de Educação Física, que lecionam da pré-escola ao ensino médio (educação do campo) participarão da formação em um período e, no outro, deverão se dirigir à escola para planejar. No segundo dia da formação, há a necessidade de levarem as Orientações Curriculares de Educação Física da REME, que pode ser obtida neste Blog, na aba Arquivos para Download. 








Para esclarecimentos adicionais, falar com os professores Kleiton / Eliana / Vera, pelos números 3314-3813 GEFEM/SEMED.

    


O 1º Ciclo de Formação Continuada da Educação Física Escolar da REME visa capacitar os professores de Educação Física das Escolas da REME e Ceinfs por meio de minicursos, palestras, mesas redondas que proporcionem a reflexão sobre suas práticas pedagógicas com vistas à qualidade do ensino.
O evento iniciará com uma mesa redonda no dia 28 de agosto das 19:00 às 22:00 hs no Centro de Formação da Semed.
Conforme cronograma, no link do formulário de inscrição abaixo, há os dias dos diversos minicursos que também serão oferecidos.
Haverá a entrega de certificado de 20 horas aos participantes, que irão compor um banco de dados da equipe de Educação Física da Gerência do Ensino Fundamental e Médio - GEFEM/SEMED. Maiores informações 3314-3813 Kleiton/Eliana. Já estão abertas as inscrições, as vagas são limitadas. Clique no link abaixo e garanta a sua!

      

      

      No início de maio, iniciará o Projeto “Incluir pelo esporte”. Uma realização da Coordenadoria de Cultura e Esporte e curso de Educação Física da UFMS e conta com a parceria da Divisão de Acessibilidade e Ações Afirmativas/PROAES/UFMS, ISMAC, Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças – ADD, Rádio Clube e Escola Pestalozzi.
       Tem como público-alvo as pessoas com deficiência física, deficiência visual, Síndrome de Down e paralisia cerebral, serão oferecidos para comunidade interna e externa os esportes adaptados futebol 5, atletismo, natação e bocha. Além das modalidades supracitadas, o projeto também fomentará aulas de sapateado.
       Objetivo geral é incluir as pessoas com deficiência em práticas esportivas. 
    Os interessados em se inscrever no Projeto poderão procurar a Coordenadoria de Cultura e Esporte (CCE/PROECE) a partir do dia 17 de abril de 2017, das 8 às 11h e das 14 às 17h.
       Mais informações poderão ser obtidas pelos fones 3345-7630, 3345-7597 ou 3345-7236.


                                   


A SEMED, por meio da Divisão de Esporte; Arte e Cultura - DEAC com o apoio da Gerência do Ensino Fundamental e Médio - GEFEM, promoverá nos dias mencionados acima a primeira capacitação para os professores da REME, que participam do Projeto Esporte Escolar. Porém, em determinadas modalidades esportivas, também há vagas para os professores que atuam em sala de aula. Sobre isso e para maiores informações, ligue: DEAC/SEMED 3314-3850. 

                                             


Estão abertas as inscrições para o curso “Treinamento Esportivo no Espaço Escolar”, marcado para os dias 24, 25 e 26 de março em Vicentina. Os interessados têm até o dia 22 para confirmar participação, no site da Fundesporte (http://www.ffic.ms.gov.br/FichaInscricao). A realização é da fundação, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF).
   O objetivo é preparar profissionais e acadêmicos da Educação Física para formar e treinar equipes esportivas escolares. A qualificação aborda desde o planejamento até a execução do treinamento. 
   O responsável pela capitação é o gerente de Desenvolvimento de Esporte e Lazer da Fundesporte e coordenador do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de Mato Grosso do Sul SED/Fundesporte, professor Paulo Ricardo Nuñez. Especialista em Treinamento Esportivo e Educação Física Escolar, mestre em Psicologia, o ministrante foi técnico da Seleção Brasileira Feminina Cadete de Handebol e tem no currículo o tricampeonato sul-americano de handebol (2003 a 2005).
   A programação, de 20h/aula, começa na sexta-feira com a palestra “O treinamento e a criança”, às 19h, no Centro do Idoso (rua Carlos Farinha). Nos outros dias, são aulas teóricas e práticas abordando: Sistema de Formação e Treinamento Esportivo Escolar, metodologias, estratégias e práticas de ensino-aprendizagem e treinamento para esportes escolares. As atividades estão divididas entre o Centro do Idoso e o Centro de Múltiplo Uso (rua Vicente Pollotti).
    As inscrições são gratuitas. Mais informações com a professora Thamy Kumagai, no 3323-7225.





III Congresso Brasileiro de Estudos do Lazer - CBEL.
A Comissão Organizadora do III CBEL, composta por professore(s) do curso de Educação Física da UFMS; da REDE CEDES MS e da FUNESP, definiu o local; a data e o tema do evento para o ano de 2018. O trabalho da comissão visa manter a qualidade e prestígio inerente as atividades da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Estudos do Lazer – ANPEL.
O congresso ocorrerá em 2018 na sede da UFMS, em Campo Grande.
O tema escolhido é “Lazer e vida com qualidade em tempos de violação dos direitos sociais”, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de abril.
Em breve serão compartilhados maiores detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua participação. Isso enriquece a Educação Física.